segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O Clube Aliança de Esteio (RS)


O Clube Aliança de Esteio (RS) foi fundado na década de 40, e teve sua majestosa sede na Av. Presidente Vargas inaugurada em 1953. Na época da inauguração o clube somava mais de 700 sócios e era presidido pelo sr. Luiz Alécio Frainer. 

O prédio apresentava características do estilo Art Déco, com a fachada movimentada em curvas e ressaltos de formas geométricas e é representativo do prestígio das entidades associativas no período.

Fonte: A Gazeta de Esteio - Setembro de 1953





Um comentário:

  1. - O clube Aliança de Esteio foi um marco histórico de várias gerações do Vale dos Sinos. Situado no coração da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, esteve em auge por mais de meio século. Eu, KlertonKeke Abreu tive o privilégio de lançar o projeto Kekê Karaokê ao final dos anos 1980. A juventude daquela época manteve-o ativo até meados dos anos 90. Mesmo após a sua desativação, a minha ligação com a comunidade Esteiense perdurou até o ano 2003. O projeto foi lançado em bares como: Espaço Aberto, Orange House, Public Bar, Barzinho e Scothman's. Seu legado fez-me vir do Ceará ao RS em 2019 para um mês de Revival Kekê Karaokê no bar Boteco Bier. Parabéns ao povo de Esteio! Seria interessante que o local fosse tombado como monumento histórico da cidade.

    ResponderExcluir